Saiba sobre o básico para ter uma adega de vinhos

Existem diversas opções para você ter uma adega de vinhos em sua casa e com o La Grassa você pode saber os básicos para seu projeto!

Por: Gabriel Cardoso

Quando falamos em culinária italiana não conseguimos deixar de à vincular com saborosos vinhos. Afinal, consumir uma deliciosa refeição acompanhada de um apetitoso vinho que harmoniza com o prato pode mudar completamente um jantar deixando-o ainda mais especial. Exatamente por isso, saber preparar os básicos para armazenar seus vinhos e os escolher é indispensável para os eventos na sua casa ficarem ainda mais gostosos. Neste post, traremos as dicas básicas de como você pode montar uma adega de vinhos na sua casa e aproveitar mais cada jantar com um toque de requinte!

Como preparar o ambiente

Em determinadas casas, podemos ter um pequeno espaço ocioso que se transforma em um depósito de cacarecos. Então, aproveitar esses espaços para fazer uma “cave” para seus vinhos é bem interessante. Para isso você irá basicamente precisar:

  • Adega de vinhos

O primeiro passo é procurar uma adega de vinhos perfeita para seu ambiente, enquanto existem bons móveis prontos para espaços mais amplos, pode ser necessário que você busque por uma solução personalizada para seu cômodo. No entanto, é indispensável que você mantenha as garrafas sempre na horizontal para manter as rolhas úmidas.

  • Controle de temperatura

A temperatura é um dos fatores mais importantes para garantir que o vinho tenha uma maior longevidade e preservar o sabor por mais tempo. A temperatura ideal para manter sua adega de vinhos gira em torno de 7ºc à 18ºc. Em casas, especialmente no maravilhoso verão brasileiro, investir em sistemas que regulem a temperatura pode ser uma boa pedida. Então, colocar sua adega de vinhos em um espaço da casa que seja naturalmente mais fresco, como em um cômodo no subsolo ou em quarto fechado.

  • Umidade controlada

Nas adegas de vinhos, a umidade é um fator de extrema importância por conta das rolhas. Ambientes mais úmidos fazem a cortiça das rolhas terem uma leve expansão, assim prendendo a umidade da bebida dentro da garrafa, impedindo que ela evapore pela rolha, assim favorecendo a longevidade por muito mais tempo.

  • Protegido da luz solar

Os raios UV também impactam consideravelmente nos vinhos. Eles são um dos principais responsáveis pela deterioração rápida dos vinhos, então ter a garantia que sua adega de vinhos não receberá iluminação direta é um fator de importância caso você seja um colecionador de bebidas.

Modelos Elétricos

Outra opção mais interessante para os lares da capital paulista, que não costumam a ter muito espaço disponível, são as adegas de vinhos climatizadas. Esses pequenos eletrodomésticos permitem que você tenha um controle completo sobre a temperatura e umidade, permitindo servir os vinhos sempre na em seu melhor estado. Existem adegas para todos os bolsos, é possível adquirir pequenos modelos para 6 garrafas até grandes eletrodomésticos para cinquenta ou mais unidades! A escolha, depende apenas de sua verba, do espaço e de sua paixão pela bebida.

La Grassa e vinhos – uma combinação inesquecível

Se você quer começar a entrar no mundo dos vinhos é importante conhecer bons fornecedores, guias de vinhos e profissionais do mercado para saber quais são os melhores para adquirir. Outra interessante opção é você ter um delicioso jantar em nosso restaurante, acompanhado por nossa seleção de vinhos finos.

Durante seu jantar você poderá conversar com nosso sommelier e pegar ótimas indicações dos nossos vinhos e como os harmonizar perfeitamente com diferentes pratos. Ficou interessado? Use a ferramenta ao lado para fazer sua reserva rápidamente e venha experimentar nossos requintados vinhos e massas!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário