Os segredos dos mais populares doces italianos do mundo!

Com tanta variedade de massas italianas em nosso restaurante, conhecer algumas das melhores pode ajudar você a decidir seu próximo almoço!

Por: Gabriel Cardoso

Acultura italiana é uma das mais desenvolvidas do mundo, com grandes nomes que que vão das artes à indústria. É impossível negar que a cultura italiana é uma das mais expressivas no mundo, vemos influências de sua popularidade nos gostos para carros de luxo, cinema e especialmente na gastronomia! No campo culinário, um dos mais importantes aspectos da cultura italiana, vimos um rico desenvolvimento de massas, bebidas e dos doces italiano

As origens do “dom” culinário italiano se formaram desde seus ancestrais, com os Romanos que abusavam de temperos e ingredientes que eram trazidos de outros cantos do império. Mas foi com os monastérios durante a idade média e o renascimento que fizeram os doces italianos se desenvolverem em sua plenitude. Em nosso restaurante oferecemos alguns dos doces mais tradicionais da gastronomia italiana que misturam requinte com um sabor perfeito para encerrar o seu delicioso jantar!

Tiramisù

O Tiramisù definitivamente é um dos doces italianos mais populares do mundo, sendo possível ser encontrado desde nos restaurantes da América do norte e na Europa até nos melhores restaurantes brasileiros. Sendo uma dos doces italianos mais populares do mundo, o tiramisù pode “enganar” e se passar por uma sobremesa tradicional, quando na verdade é uma das receita italiana contemporânea.

Com seus primeiros registros históricos oficiais sendo dos anos 60, de um restaurante da comuna de Treviso. Esse requintado doce é feito com creme mascarpone, café e chocolate e algumas versões também podem conter saborosos biscoitos de champagne. Essa sobremesa é perfeita para ocasiões especiais e ou para encerrar um jantar em grande estilo.

Gelato Italiano

Sem dúvidas, o gelato italiano é a sobremesa que mais se popularizou em todo o mundo. Ao lado da Pizza e da Lasagna o gelato italiano é um dos itens da cozinha italiana que mais se popularizaram em todo o mundo, conquistando dos lugares mais frios até os trópicos.

Em seu país de origem, o gelato movimenta uma enorme mercado com pesquisas, sabores e com as tradicionais gelaterias. Considerado muito mais saudável que o sorvete, essa sobremesa é perfeita para ser consumida em dias mais quentes, seja após uma refeição ou casualmente. Em nosso restaurante você pode experimentar as opções de Gelato italiano vanilla, chocolate belga ou iogurte.

Panacota

Certamente um dos doces italianos mais populares do mundo, a Panacota mistura um visual único, simplicidade e requinte em uma única sobremesa! Considerada um dos doces italianos modernos mais populares do mundo, a panacota é feita com a mistura de açúcar, leite, creme de leite e uma pitada de gelatina que garante a firmeza do doce e uma variedade de cremes que deixam o doce com sabores de frutas ou outros condimentos. Em nosso restaurante você pode experimentar a saborosa panacotta de frutas vermelhas!

Doces italianos – não podem deixar se ser acompanhados por uma bela refeição

Um jantar em um dos melhores restaurantes de São Paulo precisa ser acompanhado do início ao fim por produtos de qualidade, como vinhos de primeira linha e os melhores doces italianos! Em nosso restaurante você pode encontrar tudo que tem de melhor na gastronomia italiana em um ambiente único e moderno! Gostou e quer conhecer nosso restaurante? Use a ferramenta ao lado para fazer sua reserva online em poucos passos!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário