Massas artesanais – o toque final para um jantar especial

Usar massas artesanais no na sua receita é um jeito saboroso de deixar um jantar ainda mais especial e com qualidade!

Por: Gabriel Cardoso

Chega o final de ano e começa a época onde as casas brasileiras se preparam para fazer o maior banquete do ano! A Ceia é um dos momentos mais esperados do ano, pela qualidade, requinte ou pela fartura de saborosos receitas diferenciadas. Nessas casas, especialmente as que prezam por qualidade, uma categoria de pratos costumam a ser muito comum; as massas artesanais. Você sabe quais são as vantagens de usar uma requintada massa fresca na sua ceia de natal? Hoje, vamos falar um pouco de como essas finas massas podem dar o toque de requinte para deixar essa noite especial ainda mais mágica!

Vantagens das massas artesanais

Escolher massas artesanais fresquinhas para usar em seus pratos podem fazer toda a diferença para transformar a sua receita no destaque da noite. Optar por uma massa que é produzida diariamente, com ingredientes de qualidade faz toda a diferença no resultado final do prato. No entanto, é preciso estar atento ao uso das massas artesanais, elas são ideais para serem usadas em pratos com molhos mais suaves, onde ambos os ingredientes precisam protagonizar o sabor no paladar. Outra interessante sugestão para sua ceia de natal são as massas secas, quando são escolhidas marcas de massas secas de alta qualidade.

Essa categoria de massa também é uma ótima escolha para pratos com molhos mais fortes, ou para receitas que precisam de um macarrão com mais estrutura para ser recheados ou em receitas em camadas.

Massas artesanais - o toque final para um jantar especial

Mas no final, não basta apenas fazer a escolha certa entre as massas frescas ou massas secas que você pode usar em seus pratos. É preciso escolher receitas que façam bom proveito das massas artesanais que você comprou, opções diferenciadas como o Parpadelle ao Ragu ou a Mezzaluna Verde, esses pratos podem garantir um toque especial para qualquer ceia. No entanto, você também pode apostar em receitas mais tradicionais, como a lasagna, que além de ser um dos favoritos na culinária italiana é um dos pratos tradicionais da Ceia de Natal italiana.

Fazer uma festa de fim de ano em festaurante tem suas vantagens?

Onde encontrar as melhores massas artesanais?

Inegavelmente massas artesanais são uma forma saborosa de fazer seu jantar ainda mais delicioso e especial. Por isso, saber como escolher o fornecedor certo para comprar é indispensável para evitar problemas como massas farinhentas ou de baixa qualidade. O La Grassa, além de ser um dos mais requintados restaurantes da capital paulista, é reconhecido por sua tradicional produção diária de massas frescas que serão perfeitas para seu natal, ano novo ou qualquer ocasião especial! Entre em contato conosco e faça seu pedido.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário