Lasanha — Uma receita que conquistou todo o mundo!

Como a Lasanha, um complexo prato da cozinha italiana conseguiu ser uma das comidas mais icônicas do mundo?

Por: Gabriel Cardoso

A cozinha italiana certamente conta com sabores que conquistaram todo o mundo, do gnocchi ao macarrão a carbonara ou do gelato italiano até o tiramissu. Porém, entre todos os pratos da cozinha italiana, apenas dois conseguiram se tornar ícones mundiais: a Pizza e a Lasanha!  Hoje iremos conhecer um pouco mais da história deste antigo prato, que tem um espaço especial nas memórias de todos os leitores.

Lasanha: muitas camadas de história

Um país com uma história tão antiga quanto a Itália tem diversos mistérios sobre sua origem e sua história, especialmente quando falamos do campo culinário. Embora os primeiros registros do prato tenham surgido na região de Nápoles durante o século XIV, sua existência é teorizada muito antes desse período e pode ter sua origem em uma antiga forma de massa grega conhecida como laganon. Porém, esse prato não era a receita de lasanha que conhecemos e amamos, sendo muito mais próxima da receita do pastitsio.

Lasanha — Uma receita que conquistou todo o mundo!

A receita tem constantes debates diplomáticos, com a disputa de certos países com a Itália para reivindicar a receita. Porém todos os registros históricos mais antigos apontam para as antigas comunas italianas. Independente da sua origem, a lasanha se tornou um dos pratos mais tradicionais da culinária mundial sendo um dos poucos pratos que quase todos conhecem.

Variações da lasanha

A lasanha é um prato realmente popular, mesmo antes da popularização em escala global do prato já existiam diferentes sabores. Tanto que famílias de diferentes regiões da Itália até hoje discutem qual a forma correta de fazer o prato. Entre tantas receitas, algumas, as mais deliciosas, se destacaram. Entre algumas das mais populares está a Lasanha à Bolonhesa, e você pode consumir uma das melhores de São Paulo aqui no La Grassa!

Lasanha — Uma receita que conquistou todo o mundo!

A melhor Lasanha de São Paulo é do La Grassa

Se você gosta desse prato, certamente você precisa experimentar a nossa! Feita com um saboroso molho à bolonhesa, nossa lasagna promete conquistar seu paladar com sua deliciosa massa fresca.

Lasanha — Uma receita que conquistou todo o mundo!

Se você quer provar um prato delicioso, em um ambiente agradável que é considerado um dos mais únicos da região sul de São Paulo. Venha conhecer o La Grassa! Além de sermos considerados um dos melhores restaurantes de São Paulo temos toda a facilidade de uma ferramente online para fazer sua reserva agora mesmo! Quer vir? Faça sua reserva rapidinho!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário