Panacotta — Conheça seu requinte e suas origens

Panacotta, uma sobremesa que apresenta um ar requintado um sabor único e uma história diferenciada

Por: Gabriel Cardoso

Como amante da história e da culinária, admito que um dos grandes prazeres que tenho ao escrever para o La Grassa é a possibilidade de conhecer mais sobre cada uma das receitas que o restaurante oferece. A alta cozinha do La Grassa, além de trazer pratos refinados, busca integrar o melhor das tradições italianas em suas receitas, sempre trazendo a modernidade junto a história. E a estrela de hoje, nossa Panacotta de Frutas vermelhas, também possui uma riquíssima história.

De onde veio a Panacotta?

Vinda da região de Piemonte, localizada no norte da Itália a sobremesa tem suas origens confusas e incertas, mesmo sendo uma das sobremesas tradicionais mais “jovens” da cozinha italiana. Tendo seu primeiro registro escrito sendo de 1960, as origens oficiais são um pouco turvas. Com correntes divergentes, sua origem é atribuída tanto a uma adaptação de outra sobremesa clássica da cozinha italiana o Bianco Mangiare. Porém outra teoria que é levada em consideração sobre as origens da panacotta é que o doce teria sido levado para a Itália por uma húngara.

A facilidade de produção da sobremesa foi a responsável por sua popularização global. Com ingredientes baratos, uma processo de produção extremamente simples e uma visual incrível e a possibilidade de diferentes coberturas a panacotta pode se adaptar para qualquer cultura e paladar. Entre os cremes mais populares da receita estão o tradicional caramelo e os saborosos cremes de frutas, como de pêssego, morango e o nosso creme de frutas vermelhas!

Panacotta — Conheça seu requinte e suas origens dessa sobremesa

Do que é feita nossa panacotta de frutas vermelhas?

Feita com base em creme de leite, nossa panacotta de frutas vermelhas é feita com a mistura de açúcar, leite, creme de leite e uma pequena quantidade de gelatina, que garante a consistência firme do prato. Sendo um prato requintado para servir em um dos melhores restaurantes de São Paulo e também uma receita fácil e prática para servir em casa.

A panacotta é uma receita que não possui muitos segredos, apenas prática e cuidado já são o suficiente para fazer uma sobremesa requintada e de qualidade. Se você quer experimentar uma panacotta feita em uma das melhores cozinhas de São Paulo venha conhecer o La Grassa! Aqui você tem além de doces deliciosos, pratos feitos com o melhor da culinária italiana de São Paulo, assinados por chef de renome mundial!

Quer reservar sua visita aqui agora? Use a ferramenta ao lado para fazer a reserva rapidamente!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário